wordpress

4 razões para você escolher o WordPress para fazer o site do seu projeto

Algumas perguntas que muitas pessoas fazem é: “Por que eu devo escolher o WordPress?” e “Qual a vantagem de utilizar o WordPress?”. Se você é uma dessas pessoas, você está no artigo certo, rsrs. Vamos te explicar algumas das razões pelas quais você também deve escolher o WordPress e, mais do que isso: razões pelas quais você vai amá-lo!

Diz aí, Mari… Por que escolher o WordPress?

GIF - Porque utilizar?

Ainda hoje, muitas pessoas acham que o WordPress é apenas uma plataforma para blog e cheia de limitações. Mas é aí que elas se enganam. O WordPress é um CMS (content management system), isto é, um robusto sistema gerenciador de conteúdo. Com ele você pode criar desde simples blogs até websites funcionais, com um design incrível e super completo.

A melhor parte? Ele é super simples de configurar além de mega flexível! Não é a toa que, nos últimos anos, ele vem crescendo e se popularizando por todo o mundo. Segundo uma pesquisa da W³Techs, o WordPress é utilizado em mais de 58% dos sites com conteúdo gerenciável e em quase 27% de todos os sites do mundo (leia a pesquisa na íntegra aqui).

Ainda não se convenceu? Então, dá uma olhada em mais alguns motivos para você escolher o WordPress:

 

1. O WordPress é fácil de aprender e fácil de utilizar

Um dos motivos pelos quais milhares de pessoas utilizam o Wordpress é devido ao fato dele ter infinitas possibilidades de personalização, ser uma poderosa ferramenta e, antes de tudo, sua curva de aprendizado é bem rápida.

Existem vááááários blogs (inclusive a gente :D) com muito material para quem está começando a utililzar o WordPress e, além disso, a própria comunidade do WordPress tem uma vasta documentação ensinando sobre tudo o que ele faz e a galera é super ativa no fórum.

Surgiu alguma dúvida ou não sabe como fazer alguma coisa? Não esquente a cabeça: corre pro Google pesquisar. É de quase 90% a chance de sua dúvida já ter sido respondida por alguém em algum fórum.

Se a sua dúvida for sobre como instalar o WordPress, a gente desenvolveu um guia passo-a-passo para te ajudar nisso. Só clicar aqui para acessar.

 

2. Ele é gratuito

GIF Fácil de Utilizar

O WordPress é um software livre. Isso quer dizer que você pode fazer o download gratuitamente, instalar na sua hospedagem e modificá-lo (se quiser), pois todos temos acesso ao código-fonte dele – para estudar, entender e alterar quando quisermos.

Existem muitos temas e mais de 47.000 plugins gratuitos no próprio diretório de temas e plugins do WordPress. É ver qual sua necessidade, verificar as avaliações dos temas e plugins e pronto! Só instalar 🙂

 

3. Ele é “SEO friendly”

O sites desenvolvidos com o WordPress são amigáveis para os motores de busca. Isso acontece porque seu código é desenvolvido com altos padrões de qualidade e produz marcações atraentes para os motores de busca.

Você consegue, inclusive, tornar seus conteúdos ainda mais atraentes utilizandos plugins de SEO como o Yoast SEO.

 

4. Ele é seguro – e você pode aumentar ainda mais sua segurança

O WordPress é desenvolvido para ser seguro. Entretanto, como estamos na internet e ele é de código aberto, existem alguns “robôs” que tentam invadir sites para colocar códigos maliciosos ou até mesmo só tirar o site do ar. Para se prevenir ainda mais, há vários plugins que nos ajudam nessa prevenção. E vamos escrever um artigo só sobre isso em breve!


E se você ainda acha que o WordPress não serve para o seu negócio, veja algumas coisas que você pode fazer com ele:

  • Blogs
  • Sites
  • Áreas de Membros
  • SqueezePages
  • Páginas de Vendas
  • Loja Virtual (Siiiim!)
  • Funil de lançamento
  • e muito mais!

Espero que este texto tenha respondido algumas de suas questões sobre porque escolher o WordPress. A melhor maneira de comprovar o quanto ele é poderoso é uma só: experimentando. Faça a instalação, explore todos os recursos e depois volte aqui me contar o que você achou 🙂

Ah! Nós sabemos que tem mais um zilhão de motivos para você usar o WordPress… agora nos conta, para você quais são as 4 razões pelas quais você o escolheu? Vamos adorar saber!

Um beijo!

Curtiu? Então nos ajude a espalhar esta mensagem por aí!