Como remover vídeos relacionados do youtube ao incorporar vídeos no seu site

Se você já se incomodou com os vídeos relacionados do youtube que aparecem no final dos seus vídeos, esse post é para você!

Quando fazemos uma área de membros ou vamos incorporar vídeos do nosso canal do youtube no nosso site, vira e mexe aparecem aqueles “vídeos relacionados” que, muitas vezes, não tem nada a ver com o vídeo em questão ou, simplesmente, não queremos que apareça nada ao final do vídeo, certo?

Para desativar essa opção, basta que, ao pegar o código de incorporação do seu vídeo no youtube, você marque uma opçãozinha. Quem diria que remover vídeos relacionados do youtube seria tão fácil, não é mesmo?

Bora pro passo-a-passo?

Aprenda a remover vídeos relacionados do youtube

  1. Acesse o vídeo no youtube
  2. Em COMPARTILHAR, clique na opção “INCORPORAR”
  3. Em INCORPORAR, clique na opção “MOSTRAR MAIS” – A mágica está aqui!
    Remover Vídeos Relacionados do Youtube - Passo 03
  4. Na nova seção, escolha o tamanho do vídeo e desmarque a opção “Mostrar vídeos sugeridos quando o vídeo terminar”. Você também pode remover o título que aparece em cima do vídeo e, até mesmo, esconder os controles (pausar, volume, etc). Essas opções permitem que seu vídeo fique sem nenhuma informação em cima dele e, inclusive, dificulta para o usuário saber onde ele está hospedado.
    Remover Vídeos Relacionados do Youtube - Passo 04
  5. Prontinho! Após isso, copie o código de incorporação gerado e pronto!

 

Já tenho o código de incorporação do vídeo e quero remover os vídeos relacionados do YOUTUBE só alterando o parâmetro. É possível?

É sim! O parâmetro que “manda” exibir ou não os vídeos sugeridos é o parâmetro “rel”. Seu padrão é 1, isto é, se ele não for informado, automaticamente o vídeo é exibido. Caso você não queira exibir, é necessário informar ele com o valor 0. Assim:

<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/Ayq0zc157tk?rel=0&amp;controls=0&amp;showinfo=0″ frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>

 

Bem tranquilo, né?


Se você curtiu esse post, deixa um comentário aqui pra gente contando da sua experiência e se ele foi útil pra você!

Um beijo e até a próxima!

Curtiu? Então nos ajude a espalhar esta mensagem por aí!