HotmartClub

Hotmart Club: a área de membros do Hotmart

Se você está procurando uma forma de entregar seus conteúdos e quer avaliar algumas das possibilidades de área de membros disponíveis, o Hotmart Club é uma das opções.

O Hotmart Club é uma plataforma online que armazena e distribui conteúdos digitais, isto é, é uma área de membros onde você pode colocar os seus infoprodutos e as pessoas que comprarem irão acessá-lo por meio de usuário e senha. Como eles mesmo divulgam, é uma maneira fácil, eficaz e gratuita de vender seu curso online.

HotmartClub

Gratuita porque, para utilizar o Hotmart Club não é necessária uma assinatura mensal ou qualquer aquisição: basta que você utilize a solução do Hotmart para vender e distribuir seu infoproduto e escolha na opção de entrega o HotmartClub.

Ele é responsivo, isto, é, o seu curso poderá ser acessado tanto de computadores quanto de dispositivos móveis. É muito bem dividido, permitindo que você separe o seu curso em módulos e aulas, disponibilize materiais adicionais em vários formatos e também ofereça a venda de outros produtos de forma bem simples.

Tem um design bem legal, tanto na seção administrativa quanto na área de utilização do usuário (que é de fácil acesso e bastante intuitiva), permite que o usuário informe o seu progresso (quais aulas já foram concluídas) e também permite que você disponibilize questionários (quiz) para os alunos preencherem durante o andamento dos módulos.

Um ponto interessante é que o Hotmart Club permite que você gere leads com módulos gratuitos: basta marcar quais módulos terão acesso gratuito e disponibilizar amostras do seu curso em troca do e-mails das pessoas.

Como não poderia deixar de ser, ele tem alguns pontos a serem avaliados também: um deles é que você fica preso a realizar as vendas somente pelo Hotmart. Se você trabalha com o esquema de afiliação e já utiliza o Hotmart, isso não é problema, mas caso você procure um sistema com taxas menores, esse pode ser um ponto “contra” a escolha dessa área de membros.

Ele também não permite tanta personalização: se você usa algum plugin como o OptimizeMember ou o Profit Builder, sabe que dá para personalizar T-U-D-O. Do posicionamento dos materiais à forma como eles serão exibidos. No Hotmart Club e outras que já vêm “prontas”, as opções de personalização são bem menores: você pode escolher uma cor padrão e mudar apenas alguns banners.

Como tudo, o Hotmart Club tem seus prós e contras. Basta avaliar a área de membros que adapte melhor às suas necessidades e bora botar a mão na massa!


Esse artigo faz parte de uma série de artigos sobre área de membros. Você pode acompanhar a série clicando aqui.

Mas peraí: antes de ir embora, conta pra gente: já usou o HotmartClub? O que acha dele? Quais são os prós e contras na sua visão?

Curtiu? Então nos ajude a espalhar esta mensagem por aí!