Os bastidores do Mundo da Má

Oi, Oi!

Nesse post, quero compartilhar com você os serviços e ferramentas que estão por trás do Mundo da Má!

Abaixo, você vai encontrar uma lista de ferramentas, serviços e plugins que utilizamos e porque utilizamos. Todos os links que colocarmos aqui são de ferramentas que utilizamos e confiamos. Pode ser que essas ferramentas se alterem com o passar do tamanho, novas ferramentas incluídas e algumas ferramentas retiradas. A ideia é compartilhar com você o que rola “por trás da cena” de um site mesmo 🙂

Caso prefira acessar por tópicos, pode clicar no tópico abaixo que o link vai te levar pro lugar certo dentro da página:

PS: Alguns links para as ferramentas são links de afiliado. Um link de afiliado quer dizer que, caso você decida comprar a ferramenta, plugin ou contratar o serviço, eu recebo uma comissão da empresa. Mas fique tranquila: você não paga nada mais por isso – e eu também não estou indicando pela comissão. Os serviços que coloquei aqui realmente utilizo e confio. Caso queira saber mais sobre a nossa política de Transparência e Afiliações, clique aqui.

Hospedagem – Hostgator


Bastidores - Hospedagem - Logo Hostgator

Nós utilizamos o Hostgator desde 2014 e ele sempre funcionou legal para nós. Utilizamos, por enquanto, a hospedagem compartilhada, no plano M, com pagamento trimestral. Dessa forma, se algum dia tivermos um problema e precisarmos trocar, a cada 3 meses podemos avaliar a possibilidade.

Prós: Tem suporte em português e os valores são acessíveis.

Contras: Quando precisamos do suporte especializado, a resposta é através de ticket e um pouco mais demorada..

Registro de Domínios Nacionais – Registro.br


Bastidores - Registro.br - Registro de domínios nacionais

Nós utilizamos o Registro.br para registrar todos os domínios nacionais que utilizamos. Ele é prático, fácil e seguro para o registro de domínios.

Plataforma do Site – WordPress


Bastidores - Plataforma do site - WordPress

É claro que a gente não podia deixar de citar o WordPress! Uma das melhores maneiras, atualmente para você criar um site ou blog – independente do tamanho do projeto. Caso você queira saber algumas das boas razões para utilizá-lo acesse esse artigo aqui ó, que escrevemos 4 motivos para você escolher o WordPress.

Tema para WordPress – VênusWP


O VênusWP é o tema para WordPress que desenvolvemos especialmente para empreendedores digitais. A ideia era permitir que um empreendedor digital, mesmo com poucos conhecimentos no wordpress, conseguisse criar o seu próprio site e personalizá-lo de forma simples e intuitiva. Para ajudar com isso, disponibilizamos também vários tutoriais para personalização do site. Para conhecer o tema é só clicar aqui.

Como não podia deixar de ser, utilizamos ele no nosso site, pois atende às nossas necessidades: integração com e-mail marketing, compartilhamento em redes sociais, exibição dos serviços que oferecemos, integração com analytics, facebook e muito mais. Fato é: tudo que você conseguir encontrar no nosso site, você consegue fazer no seu também com esse tema 🙂

Criação de Páginas – Optimizepress


Bastidores - Optimizepress - Criação de Páginas

O Optimizepress é uma ferramenta incrível para a criação de páginas no WordPress. Quando você o adquire, ele vem com duas opções para instalação: tema para wordpress e plugin para wordpress. Com ele, você pode criar páginas de captura, venda, webinário, confirmação e mais um montão de páginas de forma bem simples e fácil. Não deixe de dedicar algumas horas para estudá-lo: é incrível o tanto de página linda que você pode fazer mesmo sem saber programar. Você pode usar alguns modelos que já vem com ele ou comprar alguns outros no próprio site deles, caso prefira usar um layout pronto. Logo, logo, vamos dar algumas dicas sobre ele por aqui 🙂

Ele é vendido sob forma de licença. Cada licença pode ser utilizada em um domínio. O pacote mínimo vem com 3 licenças e é chamado de CORE PACKAGE.

Sua compra é feita uma só vez e o suporte para ele vale durante 1 ano. Depois de um ano, é necessário renovar a assinatura caso você queira continuar recebendo atualizações e suporte, no entanto, ele não para de funcionar após 1 ano: você continua utilizando, só não recebe mais atualizações, correções e suporte.

E-mail Marketing – Active Campaign


Bastidores - Email Marketing - Active Campaign

O Active Campaign é a minha ferramenta de e-mail marketing preferida do momento! Estou utilizando-a para automações e gerenciamento de lista e acho muito eficiente e completa.

Ela é uma ferramenta de e-mail marketing baseada por contatos, e não por lista. Isso quer dizer que todo o gerenciamento é feito por contato: não importa em quantas listas o mesmo contato está, ele é contado apenas uma vez.

É bem fácil de utilizar e sua parte de automação é bem legal. Possui segmentações, tags, listas e formulários.

Uma desvantagem é que não tem um plano gratuito até certo número de contatos, como o Mailchimp tem. No entanto, ele permite que você faça um teste durante 30 dias.

Sempre que precisei do suporte – para mim e para clientes – eles foram rápidos, educados e eficientes. Suporte em Inglês e Espanhol.

Quando adquiri, ganhei uma consultoria online e ao vivo para me ensinar a criar automações e listas. Muito legal!

E-mail Marketing – Mailchimp


Bastidores - Email Marketing - Mailchimp

O MailChimp é o e-mail marketing queridinho de muita gente! Eu o utilizo para gerenciar a lista de alguns produtos até hoje 🙂

Não é baseado em contatos como o Active Campaign: é baseado em listas. Dessa forma, um contato que estiver em mais de uma lista é contado mais de uma vez. Ele também não tem a possibilidade de colocar tag em contatos, no entanto, tem algumas vantagens que valem muito a pena para quem está começando: ele nos permite criar uma conta gratuita e utilizar – quase – todos os recursos nessa conta. O limite para a conta gratuita é de até 2000 contatos e o envio de até 12000 emails por mês. Dá e sobra para quem está começando.

Um outro limite da conta gratuita é não ter a possibilidade de automação, no entanto, quando precisar automatizar alguns processos, é só fazer o upgrade da conta 🙂

É muuuuito fácil de utilizar e, aqui mesmo no Mundo da Má, já fizemos vários tutoriais sobre ele: para espiar, é só clicar aqui.

Plugins para Tradução

WPML.ORG


O WPML.ORG é um plugin que permite que o seu site fique disponível em diversos idiomas. Para isso, são geradas novas versões de cada página e post e, a partir daí, basta que você traduza o conteúdo de cada uma delas. Nós utilizamos esse plugin em vários dos nossos clientes quando eles necessitam que o site comporte mais de um idioma. É bem tranquilo para configurar. Ele funciona com diversos idiomas: inglês, francês, espanhol e muito mais.

Um ponto importante a se observar é tomar cuidado para que o seu tema seja compatível com ele e ele seja compatível com outros plugins.

E-mail Profissional

G Suite


O G Suite é um conjunto de aplicativos do Google Cloud para Empresas. Ao contratar e configurar, você consegue ler e enviar e-mails do seu e-mail profissional (domínio) e utilizar a interface do GMAIL para esses envios/recebimentos. Além do GMAIL, conta também com o Drive, Documentos, Formulários, Agenda, entre outros.

Aqui no Mundo da Má, utilizamos ele para compartilhamento de arquivos entre eu (Mariana) e a Mariele, que mora em outra cidade ♥