Como causar um impacto UAU no seu site

Oi! Hoje vamos falar um pouquinho de estratégias para impressionar no seu site e como causar um impacto UAU quando alguém entrar nele.

Como a gente sabe que essa parte não é tão fácil de tirar do campo da imaginação e colocar no campo da realização separamos 4 dicas simples (eu pro-me-to que é simples mesmo) para te ajudar nessa. Bora?

Paleta de cores

Caso você ainda não produza os materiais para as suas redes e o seu site pensando numa paleta de cores saiba que isso pode te ajudar muito.

Quando entramos em um site onde temos uma paleta de cores bem trabalhada ficamos impressionados porque causa um impacto muito positivo, e também torna a navegação mais harmônica e agradável. Quando vemos um site com visual bem bonito conseguimos explorar ele por mais tempo sem sentir tanto cansaço, sem ter que fazer muito esforço e curtindo a experiência de navegação.

Se você não tem o estudo da sua paleta de cores ou ela definida através do estudo da sua marca não se preocupe, todo mundo começa de algum ponto e tem uma ferramenta que pode te ajudar nesse comecinho.

Ferramenta COLOR da ADOBE

A ferramenta COLOR da Adobe permite que você extraia as cores predominantes de uma imagem, dessa forma o que você pode fazer para começar a colocar essa técnica em prática é escolher uma imagem que mais tem a ver com você e seu projeto, extrair a paleta de cores dela na ferramenta e se basear nessas cores (e também na variação delas) para produzir conteúdo para o seu site e e suas redes sociais.

Print de tela da ferramenta Color Adobe estraindo a paleta de cores de uma paisagem de um campo de girassóis com muito verde, amarelo e laranja e ao centro uma moça de costas usando um chapéu de palha

-Mas Mari, como assim? O que eu faço com essas cores????

Um passinho por vez! Primeiro de tudo é importante você se certificar que gosta dessas cores e se identifica com elas, se a resposta pra esse questionamento for positiva você pode começar inserindo ela em pontos de destaque do seu texto, colocar elementos gráficos como linhas e ícones baseado nessas cores e também procurar outras fotos/imagens que tenham essas cores predominantes.

A versão PRO dessa dica aqui seria colocar pequenas pistas nas suas fotos pessoais, e fotografar em cenários ou com roupas que combinem com essas cores.

Claro que não há necessidade de limitar seu conteúdo somente a isso ou de descartar fotos e materiais bons só porque não combinam, mas se combinarem entre si é um grande plus 😉

Instagram feed

A gente já ensinou aqui como inserir o feed do Instagram no seu site, e a gente sempre oferece ele para os nossos clientes, isso porque ele vai mostrar pra pessoa que entrar no seu site que você é ativo nos canais digitais e dá a oportunidade de te seguir por lá também e acompanhar seu trabalho muito mais de perto.

Outro ponto positivo é que como o plugin atualiza automaticamente de acordo com as publicações do seu feed sempre vai causar a impressão que seu site é atualizado com certa frequência.

Blog sempre atualizado

Não é obrigatório ter um blog no seu site, mas se você tiver uma página dedicada a isso é muito importante que você atualize com frequência para que o blog não fique abandonado.

Pensa com a gente: você entra em uma loja procurando uma solução/melhoria, e ao andar pelos corredores da loja você percebe que ela está abandonada há um tempo e os últimos produtos foram colocados na prateleira há um século… Pode ser um pouco frustrante, né não?!

E tem mais: o blog pode te ajudar a conquistar clientes! Lá é o espaço ideal para contar suas histórias, explorar os assuntos e mostrar que você domina o assunto que você fala. Ao contar as histórias no blog, explicar os conceitos do seu trabalho e como ele pode transformar a vida de pessoas você está espalhando sua mensagem por aí e abrindo mais um canal para que as pessoas te encontrem.

Dica Extra:

Aproveite as atualizações do blog como oportunidade pra por em prática a escolha das imagens dentro da sua paleta de cores!

E se precisa de alguma dica para post, temos várias nesse post aqui.

Seja diferente!

Mesmo que seja estranho, seja você, mesmo que seja bizarro…

Pitty

Músicas da Pitty e brincadeiras a parte, não tem um jeito melhor de causar um impacto UAU do que sendo autêntico. Fuja de ser igual.

A chance de alguém ficar UAU quando entrar no seu site e ver algo completamente único é muito maior.

Não tem problema pegar sites, dicas, estratégias e pessoas como referência, inclusive isso é muito legal e importante. Mas não se esqueça de dar seu toque em tudo e deixar o seu site exatamente com a sua cara, lembrando que ele precisa mostrar quem você é, lembra do site fofoqueiro? Então! Encontre a sua maneira de se conectar, de falar sobre o seu trabalho e de contar a sua missão, dessa forma mesmo que tenha outras mil pessoas falando o mesmo assunto que você e oferecendo o mesmo produto, isso não vai ser um problema, porque mais ninguém pode ser quem você é!


Esse post acabou por aqui e a gente espera que tenha te ajudado a clarear o caminho, do ponto de partida até seu objetivo. Caso você tenha ficado com alguma dúvida ou queira outras dicas, por favor comenta aqui pra gente que tipo de conteúdo pode te ajudar.

Ah! E outra coisa: se você gostou desse conteúdo, além de nos ajudar espalhar essa mensagem por aí você pode acompanhar nosso Instagram onde abrimos caixinhas de perguntas, damos dicas rápidas e falamos sobre ferramentas que podem te ajudar a emprender na internet.

Um beijo,

Câmbio e desligo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi! Somos as Maris, e aqui nesse Blog criamos conteúdo para descomplicar a tecnologia. Se você é empreendedor digital ou deseja ser: seja bem vindo, esse espaço foi criado especialmente para pessoas como você.

Vamos juntos?!

Para agendar uma demonstração preencha os campos abaixo:
Open chat
Vamos conversar?
Skip to content