Quer receber dicas de Wordpress e ferramentas voltadas para marketing digital?

Inscreva-se na nossa newsletter e de presente receba nosso
Checklist para Manter seu Site Atualizado:

Guia de Possíveis Soluções para Pequenos Problemas/Erros [WordPress]

Que às vezes temos problemas com o WordPress, a gente já sabe, né? Mas, qual a possível solução para cada um deles?

O objetivo desse post é “jogar na roda” possíveis soluções para alguns problemas/erros que acontecem em algumas instalações do WordPress, pra gente se ajudar e resolver as coisas mais rapidamente.

Importante: O ideal é você ter um conhecimento técnico um pouquinho mais avançado pra fazer essas coisas e também saber mexer com FTP (pois qualquer caractere a mais pode tirar o site do ar e aí pra voltar só dessa forma).

Antes de mexer em qualquer coisa, sempre faça um backup.

DISCLAIMER: A ideia desse post é ajudar a resolver problemas, mas não nos responsabilizamos pelo uso de cada uma dessas soluções e nem podemos garantir que vai funcionar. Use por sua conta e risco.

ERRO #1: Deprecated: Directive ‘track_errors’ is deprecated in Unknown on line 0

Esse erro normalmente acontece quando atualizamos um site para a versão 7.3 do PHP ou quando instalamos ele mesmo. Costuma acontecer bastante na hospedagem da Locaweb. Não é um erro fatal, mas dá problemas no carregamento de javascript do WordPress.

Ele acontece porque a diretiva “track_errors” ficou obsoleta na versão 7.3 do PHP e ela está sendo usada no seu php.ini.

Para corrigir, basta acessar o arquivo php.ini via FTP, e alterar a diretiva track_erros que está com o valor “On” para “Off” (sem aspas, rsrs).

Na Locaweb esse arquivo fica na raiz (antes da pasta public_html).

Para corrigir, você precisa saber acessar o FTP e editar com muita cautela o php.ini, caso contrário, pode ter diversos outros problemas.

Atualizado em nov/21

ERRO #2: Erro 500 ao salvar no elementor

Esse erro pode acontecer por diversos problemas: conflito com algum outro plugin, muitas revisões, falta de memória. O ideal é ir testando cada uma das hipóteses. Aqui o link do próprio Elementor que orienta sobre esse problema.

Para incrementar a memória, adicionar essa linha no wp-config.php (antes do include wp-settings):

define( 'WP_MEMORY_LIMIT', '64M' );

Para ativar o WP-DEBUG, adicionar essas linhas no wp-config.php (verificar se já não tem nada relacionado a isso):

define( 'WP_DEBUG', true );
define( 'WP_DEBUG_LOG', true );
define( 'WP_DEBUG_DISPLAY', false );
@ini_set( 'display_errors', 0 );

Limpar o número de revisões da página

Às vezes, devido ao grande número de revisões da página, o Elementor “pára” de salvar. Para que ele volte é preciso limpar o número de revisões da página. Isso pode ser feito com o plugin “WP-Optimize – Clean, Compress, Cache” ou “WP Sweep”

Atualizado em dez/21

Oi! Somos as Maris, e aqui nesse Blog criamos conteúdo para descomplicar a tecnologia. Se você é empreendedor digital ou deseja ser: seja bem vindo, esse espaço foi criado especialmente para pessoas como você.

Vamos juntos?!

Para agendar uma demonstração preencha os campos abaixo:
Open chat
Vamos conversar?
Skip to content