MinervaEAD: tudo que você precisa saber sobre esta área de membros antes de contratar

Como você já deve saber, a MinervaEAD é a plataforma para venda e entrega de cursos e conteúdos online que nós criamos para facilitar a vida de empreendedores digitais. Com ela, você tem uma área de membros exclusiva e com a sua cara, além de ter uma vitrine com os conteúdos que você vende e um painel administrativo que vai te ajudar a gerenciar tudo isso.

Então, se você pensa em vender ou entregar algum conteúdo online e tá cheia de dúvidas sobre como será esse processo, puxa uma cadeira e acompanha esse conteúdo com a gente.

Para quem é a MinervaEAD?

A MinervaEAD é para qualquer pessoa ou empresa que precisa entregar cursos, workshops ou outros conteúdos online, em formato de vídeo, áudio ou texto.

É uma plataforma que permite a personalização com as cores da sua identidade visual, para que sua área de membros fique com a cara do seu projeto. Ao criar a plataforma, você tem uma vitrine pública, uma área de login dos alunos e uma área administrativa, para que possa fazer a gestão dos seus conteúdos e alunos.

Tá! E o que eu posso vender na MinervaEAD?

A MinervaEAD foi criada especialmente para a entrega de cursos online. Mas, como a gente sabe que você pode entregar diversos tipos de conteúdo no seu negócio, nós deixamos algumas chamadas de ação personalizáveis dentro da plataforma, dessa forma, você consegue alterar, por exemplo o “Iniciar curso” por “Iniciar meditação” ou “Iniciar jornada”, entre outros.

Na listinha de coisas que você pode entregar dentro da plataforma, temos:

  • Cursos
  • Workshops
  • Aulas
  • Meditações
  • Vivências
  • Práticas
  • entre outros

Cada curso é composto por módulos e aulas e cada aula pode ter um vídeo, texto, áudio e um ou mais materiais extras, como links e anexos (pdfs, planilhas, etc).

Como eu recebo os cursos que vendi pela plataforma?

Nós integramos a MinervaEAD com algumas das plataformas de pagamento mais utilizadas no Brasil, como MercadoPago, Paypal e Hotmart, por exemplo. Além disso, também fizemos uma parceria para que fosse possível termos um meio de pagamento seguro e com taxas diferenciadas, processadas pela própria plataforma, sendo assim, você tem flexibilidade e segurança para receber.

A cada venda, o dinheiro vai ficar disponível na plataforma utilizada como meio de pagamento pelo cliente e estará disponível para transferência para sua conta bancária de acordo com o plano e taxas que você tem negociado com a empresa (por exemplo: pix, normalmente é liberado no dia, enquanto boleto, em 1 ou 2 dias… já cartão, depende do meio de pagamento).

Cada meio de pagamento tem suas particularidades, então, pagamento recorrente, atualmente só fazemos pelo nosso meio de pagamento. Vendas internacionais, só pelo paypal… mas isso não costuma ser um problema 🙂

Como um aluno que comprou recebe acesso ao conteúdo que adquiriu?

Cada curso cadastrado na plataforma tem um link de checkout, isto é, um link de pagamento. Dessa forma, assim que a pessoa inicia a compra através desse link, nós criamos a conta dela e registramos o interesse dela em um pedido pendente. Assim que a compra é aprovada, ela é matriculada automaticamente no curso, recebe um e-mail de boas vindas (que você pode personalizar) e já tem acesso a todo o conteúdo, dependendo da forma que você parametrizou a liberação de acesso do seu curso.

E se eu quiser dar acesso gratuito em um curso para um aluno?

Não tem problema! Basta cadastrar ele manualmente e matriculá-lo de forma manual.

Tá certo… mas e se eu quiser me comunicar com todos os alunos de uma turma por e-mail?

Como nós somos uma plataforma de EAD e não um e-mail marketing, toda comunicação como e-mail de esqueci a senha, e-mail de boas vindas, resposta de atividades, etc, nós enviamos para cada aluno. No entanto, tudo que tem a ver com envio de e-mail em massa (envio para todos os alunos de um curso, por exemplo), nós integramos com algumas ferramentas de e-mail marketing para que você possa controlar o disparo e relatórios de envios através delas. Atualmente, integramos com:

E como coloco um vídeo em uma aula?

A hospedagem e transmissão de vídeos é sempre feita por plataformas externas como o Youtube e Vimeo. Eles são especialistas nisso e fazem isso muito bem por um valor bem ok, então, recomendamos o uso deles.

Por questões de segurança, para conteúdos monetizados, recomendamos o vimeo, pois ele tem algumas travas que dificultam a pirataria. O youtube é ótimo, mas não permite que a gente remova o compartilhamento de links dos vídeos, então, se alguém clicar no vídeo, consegue ir para o youtube e pegar a url e compartilhar. Não podemos remover essa funcionade deles pois, fazer isso, faria com que a gente violasse os termos de uso deles… e a gente não quer começar com o pé esquerdo, não é mesmo?!

Eu queria por um quiz de múltipla escolha pro meu aluno responder. É possível?

Siiim! Ao final de cada módulo você pode colocar um quiz, com perguntas de múltiplas escolhas para testar os conhecimentos do seu aluno 🙂

Quero começar a vender um curso às 2h da manhã. Pode?!

Pode sim, senhora! A MinervaEAD foi criada para que você possa ter a independência de colocar as coisas em prática no momento que quiser. Entra lá, cria o curso, módulo e aulas e “voilà“: pode começar a divulgar quando quiser.

A MinervaEAD permite que eu crie landing pages?

A MinervaEAD permite que você tenha uma área de membros, não tem como foco a criação de landing pages. No entanto, para quem não tem site ou uma ferramenta para criação de landing pages, nós criamos um recurso para que você insira a descrição do curso em texto, explicando como ele funciona e exibimos para o seu cliente quando ele quer saber mais, a partir da vitrine.

Mas, super recomendamos que você crie landing pages para seus produtos (usando o elementor, por exemplo!) ou alguma ferramenta de criação de landing page, pois a taxa de conversão de landing pages é mais alta, por conta da forma que as informações são apresentadas.

E o que eu preciso para começar?

A MinervaEAD foi idealizada e construída pensando em facilidade. Então, caso você queira começar a usar a plataforma só precisa de algumas coisinhas:

  • Um domínio (se você não quiser contratar um, pode usar um nosso, tipo: seudominio.minervaead.com.br)
  • Uma conta no cloudflare, para fazermos o certificado SSL da sua plataforma (se você tiver domínio)
  • Sua identidade visual (logo, cores, etc)
  • Uma foto para a vitrine
  • Uma foto para a página de login
  • Usuário e senha do paypal (caso queira vender para fora do Brasil)
  • Usuario e senha do mercado pago, caso vá utilizar esse método de pagamento
  • Seu CNPJ, e-mail e endereço completo (com CEP) caso vá utilizar o nosso meio de pagamento
  • Um conteúdo para vender na plataforma (um curso com pelo menos 1 aula)

E pronto!

Aí é só entrar em contato com a gente e, a partir da data que combinarmos para início, em 10 dias úteis, entregamos a área de membros pra você começar a cadastrar e vender seus cursos 🙂

Quais custos vou ter para eu ter e manter uma área de membros como a MinervaEAD?

Isso vai variar muito da forma que você escolher trabalhar, mas pode colocar na continha:

  • Mensalidade da plataforma: essa você paga mensalmente pra gente e vai variar de acordo com o número de alunos que você pretende ter. Aqui temos planos até 1000 alunos, até 5000 alunos, etc.
  • E-mail marketing: esse vai depender do e-mail marketing que você escolher contratar. O valor vai variar de acordo com o número de leads que você tiver. Não é de contratação obrigatória, mas, conforme suas vendas forem crescendo, você vai querer ter para facilitar a comunicação com seus alunos e também para captar leads.
  • Vimeo: para hospedar os vídeos. O valor vai variar de acordo com o tamanho dos vídeos que você pretende subir semanalmente. Caso esteja iniciando agora, você pode usar o youtube que é gratuito, inicialmente, mas, assim que as coisas começarem a girar legal, esse investimento é super importante.
  • Domínio: se você já tem um site, já paga isso anualmente. Se não tem, é um custo anual que varia entre R$ 40,00 (para domínios .com.br) e R$ 75,00. Caso não queira comprar inicialmente, pode usar um subdomínio nosso (seudominio.minervaead.com.br, por exemplo).

Tem mais alguma dúvida?

Se tiver mais alguma dúvida sobre a plataforma ou sobre área de membros, manda pra gente e vamos crescendo esse guia 🙂

Caso contrário, que tal começar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi! Somos as Maris, e aqui nesse Blog criamos conteúdo para descomplicar a tecnologia. Se você é empreendedor digital ou deseja ser: seja bem vindo, esse espaço foi criado especialmente para pessoas como você.

Vamos juntos?!

Para agendar uma demonstração preencha os campos abaixo:
Open chat
Vamos conversar?
Bora criar sua área de membros?
Skip to content