Por onde começar quando ainda não posso investir?

Se você está começando agora no empreendedorismo digital, ainda não tem muito para investir, mas ainda assim quer começar a melhorar os processos e como as informações chegam para seus clientes, continue lendo esse post 🙂

Nós separamos algumas dicas de sistemas e ferramentas que você pode começar a utilizar, gastando 0 reais agora e que, tendo retorno, você consiga continuar usando eles, na versão paga, desbloqueando recursos novos 🙂

IMPORTANTE: Alguns dos itens tem links de afiliado, mas fique tranquila: nós só estamos indicando ferramentas que utilizamos atualmente no nosso projeto, que já utilizamos em algum momento ou que utilizamos com algum cliente E que não tivemos problemas/reclamações. Só vai aparecer aqui ferramentas gratuitas.

A ideia é que esse post vá crescendo e sendo atualizado com o passar do tempo, incluindo novas ferramentas e excluindo alguma, se necessário 🙂

IMPORTANTE 2: O único investimento que você precisaria fazer aqui para usar algumas das ferramentas (e-mail profissional, criar um site) é comprar um domínio. O domínio custa R$ 40,00 por ano no registro.br, o órgão oficial para registro de domínios no Brasil 🙂

Bora lá!

E-mail marketing

Se comunique com a sua lista de forma fácil. Gerencie seus leads, listas, campanhas e tenha relatórios que te ajudem a entender como estão suas campanhas 🙂

  • MAILCHIMP: gratuito até mil inscritos. Permite criar uma audiência, criar formulários para captura,  enviar automações, campanhas, etc.
  • CONVERTKIT: gratuito até mil inscritos. Permite criar formulários, enviar campanhas e gerenciar seus inscritos em até 5 listas.

Criação de posts para redes sociais

Crie posts que tem tudo a ver com a identidade visual do seu projeto.

  • Canva – permite que você crie artes para seu perfil, comece a criar materiais para divulgação, etc. Mas cuidado: o canva é para uso pessoal. Quando sua empresa começar a ter mais lucros, o canva não é o lugar ideal para fazer suas artes. Mas cuidado, o Canva é para uso pessoal, não é ideal para criar logos e nem comercializar artes.

Para criar seu site

WordPress.org: crie e gerencie seu site de forma fácil e amigável. Para esse item, você precisa ter uma hospedagem. Mas o wordpress.org é uma ferramenta gratuita e possui MUUUUUUUITOS plugins e temas gratuitos também 🙂

Se você já tem um site:

Se você já tem um site, encontre aqui dicas de alguns plugins que podem te ajudar a fazer coisas bem legais de forma gratuita.

  • Plugin Elementor – para criação de landing pages para o seu site. Quando as coisas já estiverem mais rentáveis, compre a versão pro e aproveite os modelos de páginas sugeridos, integração com e-mails marketings, etc.
  • Plugin Woocommerce – para transformar seu site em uma loja virtual

Para reuniões online:

Dicas de plataformas para fazer suas reuniões/atendimentos online.

  • Zoom – use para reuniões de até 40 minutos. Ele permite que você compartilhe a tela, faça chamada de áudio/vídeo, interaja com a pessoa, envia mensagens de texto, etc. Quando possível, você pode contratar a versão paga e ter direito a chamadas de tempo “ilimitadas”.

Para se organizar:

Dicas de plataformas para ajudar na organização do seu projeto.

  • Todoist – organizar seus projetos, como no modelo kanban
  • Calendário do Google – para sincronizar seus compromissos no celular, computador, etc.

Para organização financeira

Dicas para organizar suas finanças.

  • Organizze – cadastre suas contas, gerencie as receitas e despesas e faça um balanço geral de como estão suas finanças.

Para subir vídeos

  • Youtube – suba seus vídeos, coloque a descrição, thumbnail, legenda, etc

Para criar e-mail profissional (se você já tiver um domínio)

Um e-mail profissional é um e-mail @seudominio. É muito importante ter um e-mail profissional, principalmente se você for utilizar e-mail marketing, porque um e-mail profissional ajuda a ter uma taxa de entrega melhor 🙂

  • ZOHO MAIL: permite criar até 5 contas gratuitas. Tem algumas limitações na versão gratuita, mas permite usar, inclusive, um app no celular que é bem parecido com o GMAIL.

Para criar conta PF digital e gratuita

Para ter um banco digital, livre de tarifas e confiável 🙂

  • Banco INTER
  • NUBANK

Para criar conta MEI ou PJ digital e gratuita

Se você já tem um CNPJ, nesses dois bancos consegue criar uma conta gratuita e fazer transações com segurança e facilidade.

  • Banco INTER
  • NuBank

Essa lista vai ficando por aqui por hoje, mas a ideia é ir aumentando ela a cada dia. Bora nos ajudar? Quais ferramentas você usou pra começar? Conta pra gente!

Um beijo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi! Somos as Maris, e aqui nesse Blog criamos conteúdo para descomplicar a tecnologia. Se você é empreendedor digital ou deseja ser: seja bem vindo, esse espaço foi criado especialmente para pessoas como você.

Vamos juntos?!

Para agendar uma demonstração preencha os campos abaixo:
Open chat
Vamos conversar?
Skip to content